Suposto comprador aplica fraude nos portais Mercado Livre e BomNegócio/OLX

Olá pessoas,

Venho por meio desta notificar uma fraude em que quase caí (mais uma), desta vez tentando vender meu notebook no Mercado Livre.

O golpista chamado, na maioria das vezes como “Gabriel Lucas” ou “Alessandro Balen” pede para fechar negócio nos sites via e-mail normalmente usando os e-mails “jonas5776@airpost.net” ou “glucas847@gmail.com”.

No meu caso, ele disse estar nos EUA e pediu para se comunicar em inglês, mas existem relatos de outras pessoas onde o golpista usou tradutores para se comunicar, denunciando o português falho.

Durante as negociações ele sempre diz precisar enviar o produto para a mãe (filha, irmão ou algum parente) e após solucionar algumas dúvidas e fechar negócio, envia um e-mail falso tentando imitar portais de pagamento como PagSeguro, Paypal ou o próprio MercadoPago. Nesta mensagem o nome do destinatário pode variar mas o endereço é sempre o mesmo:

Nome: Adewole Tolu
Endereço:Sabo motor park
Código Postal: 210271
Cidade: Ogbomosho
Estado: Oyo
País: Nigéria

Desconfiei da procedência desta negociação e resolvi pesquisar o endereço, onde encontrei várias referências para a fraude, inclusive um post bem bacana do colega  do blog “Pausa Dramática“; Você pode encontrar o post clicando aqui.

Também encaminhei este relato para o canal de denúncia da Policia Federal e se você quase caiu ou caiu neste golpe, informe-os imediatamente pelo e-mail: crime.internet@dpf.gov.br

UPDATE (27/11/2015)
E o golpe continua… Já se passou mais de um ano que criei este post e como podem ver o golpe ainda é aplicado da mesma forma. As vezes chego a pensar que existem dificuldades técnicas ou falta de interesse da parte dos portais e da divisão de crimes virtuais da DPF.. 😦

golpe1

Mas não descansaremos e espalharemos essas informações para evitar que outros usuários sejam vítima desse tipo de fraude!

Abraço a todos! 😉

67 respostas em “Suposto comprador aplica fraude nos portais Mercado Livre e BomNegócio/OLX

  1. Aconteceu o mesmo comigo. Já achei estranho que não queria negociar por dentro do ML e depois pediu pelo pagamento via PayPal e envio para outro país, quando pesquisei por “Alessandro Balen” cheguei nesse post, que me evitou uma boa dor de cabeça! Obrigado 🙂

    • Disponha Igor.. A ideia é espalhar essa notícia mesmo. Pode perceber que o post é antigo e esse tipo de golpe ainda é aplicado. Me parece que a DPF esbarra em inúmeros problemas ao tentar localizar esses golpistas que na maioria das vezes usam identificações de apelido, nomes endereços e até endereços de IP falsos.

  2. Iria mandar meu produto amanhã, ainda bem que pesquisei antes de enviar porque minha amiga tinha me dito que estava estranho.
    Com rápidas pesquisas na Internet me deparei com golpes da Nigéria e não tive duvidas que quase tinha caído.
    Esse Alessandro Balen me contatou, pedindo para que eu falasse em Inglês, que precisaria mandar o produto para o filho na Nigéria e que a agenda dele estava lotada.
    Triste ver que o mundo esta cheio de pessoas ruins, muito mais do que eu imaginava.

    • Triste.. e ainda tem gente que acredita que corrupção e golpes são exclusividade do Brasil. Muito obrigado pela visita e obrigado pro compartilhar as informações. Quanto mais divulgarmos mais próximo estaremos de acabar com o golpe.

  3. Gente, Vamos atentar porque ele esta com a corda toda, também me chamou no Mercado Livre ontem, querendo comprar meu iPhone, e querendo negociar fora do ML (por e-mail). Como eu já fui vitima de um golpe similar no passado, fiquei bem atento. Tomem cuidado!!!!

  4. Pingback: Vendedores atenção: tentaram me dar um golpe pelo Mercado Livre via Paypal | 2Centavos

  5. Estou com um anúncio no Mercado Livre e recebi uma pergunta de um interessado com este e-mail também “alessandrobalen@aim.com”.

    Graças a Deus não cai no golpe porque eu não conseguia mais visualizar a pergunta.
    Então, encontrei neste post a ajuda que precisava.

  6. Obrigado,
    também achei muito estranho. O que me ascendeu uma luz de alerta foi que ele perguntou qual o máximo de desconto poderia oferecer no produto que estava a venda, após eu fazer minha oferta ele por própria iniciativa se ofereceu a pagar mais do que eu havia lhe pedido.
    Parabéns pela iniciativa.

  7. Gente, muitíssimo obrigado pelo post. Desconfiei da proposta do comprador-golpista e resolvi “dar um google”. Parabéns pela postura de publicar essas informações no blog! Um grande abraço e meu sincero apreço! Leandro.

  8. Ontem este alessandrobalen tentou aplicar o golpe em min e como ja tinha sofrido uma outra tentativa a um tempo eu preferi pesquisar antes de passar qualquer informação para não ter dores de cabeça futuras ,ja viro rotina estes vagabundos fazerem isso ,e gente sempre confirmem antes se o valor já esta na conta e disponível para saque se possível saquem antes ,não vão enviando só pq viu um email ou valor fictício em sua conta ,ate sites conhecidos online estão com fraude

  9. Nossa, chocada! Essa manhã ele enviou uma mensagem no ML pedindo que eu contatasse-o por e-mail, assim o fiz. Ele também me disse que queria comprar o produto para o seu filho que está estudando no exterior, me ofereceu até um valor a mais do que anunciei. Obrigada por esta publicação, quase caio neste golpe. Abraço!

  10. esse cara esta tentando nesse momento negociar comigo, achei estrando a maneira com que ele esta falando e resolvi pesquisar, e encontrei as noticias aqui.

    Obrigado

  11. Tambem quase cai neste golpe…ainda bem que desconfiei….e logo recebi um aviso por e-mail que tentaram entrar em minha conta de um dispositivo do Paquistao….Ele usou os mesmos e-mails acima para tentar o golpe

  12. Também recebi contato desse safado, o mesmo enviou o email no campo pergunta do Mercado Livre para contactar “alessandrobalen6@gmail.com”, usou a mesma ladainha falando que era para o filho que está nos EUA, desconfiei, pois o mesmo ofereceu R$250,00 a mais do valor que estava pedindo no anúncio até parece que nos dias de hoje a pessoa se da ao luxo de fazer isso.. Ainda bem que fiz a pesquisa antes… Parabéns aos colegas que teve a iniciativa de divulgar esse golpe..

  13. Boa noite, compartilho aos nobres colegas que estou vendendo um netbook e recebi um e-amail com as mesmas características do conteúdo só que foi um com um e-mail diferente, através do e-mail: lovebabymarcus@hotmail.com e depois a mãe Srª. Shelby tentando intermediar a compra, informando que ” estou comprando o item para o meu filho de estudo no exterior, como presente de aniversário” primeiro perguntou o mínimo que eu faria e em outro e-mail ofereceu valor acima do que eu havia pedido e havia erros de tradução da língua portuguesa.

  14. Me pasó lo mismo en Mercadolibre de Argentina

    Hola. ¿Es este artículo aún en venta? favor responder a mi dirección alessandrobalen [en] aim . com por lo que podemos negociar. El sitio no me permiten escribir todo. ¿Vale?

  15. Boa noite!
    Anunciei o meu Ipad no ML e uma pessoa me perguntou se estava disponível e que era para responder por e-mail e me disse que mora nos EUA e me ofereceu um valor bem acima do que eu havia pedido, mas com um endereço de e-mail diferente e com o nome Oliver Booth pediu os dados da minha conta bancaria para que eu depositasse e me forneceu o endereço para postagem como endereçada Michele L Beck. Achei muito estranho e fiz uma procura no Google sobre americanos que compram no ML e encontrei varias paginas descrevendo exatamente como ele fez.

  16. Tive o mesmo problema hoje comum camera anunciada na OLX, porém o e-mail veio como andrewmartinez081@gmail.com, falou que tinha que mandar para o filho na Virginia, porém morava em Salvador e que me pagaria 200,00 a mais e todos os custos de transporte. Seu post foi de grande valia.

  17. Acabou de acontecer comigo, hahaha, anunciei ontem minha câmera NikonD5000 por 2000,00 com uma lente a mais pela OLX, um tal de bannetloyd512@gmail.com veio falar comigo perguntando: Olá, você ainda tem o item para venda? […] pediu para eu entrar em contato com ele por e-mail, falei com ele, então ele perguntou o preço, já achei estranho aí pois o preço estava no anúncio da OLX, ok, informei o preço pelo e-mail e ele me respondeu a mensagem ctrl+c ctrl+v:
    Obrigado pela sua resposta rápida. Estou bem com o preço. Quero assegurar a compra para mim. Vou oferecer-lhe 2,500 incluindo taxas de frete para o meu filho. Só posso pagar através de PayPal, que é a maneira fácil e segura de pagar paratransações on-line. Se você aceitar minha oferta por favor me enviar os seguintes detalhes abaixo logo que possível paraque eu possa transferir o dinheiro para sua conta PayPal;

    PayPal e-mail:
    Nome de PayPal:
    número de telefone:

    Se você não tiver uma conta paypal. Você pode abrir sua conta paypal em http://www.paypal.com.br e voltar para mim com seuendereço de e-mail de paypal.
    Eu estarei esperando pela sua resposta.
    Obrigado
    —————–

    enviei a resposta falando que a minha conta paypal estava desatualizada e que eu precisaria de um tempo para confirmar a minha conta bancaria por lá e que eu queria os dados do endereço que era para mandar o produto, aí ele respondeu:

    UE quero seja o navio para meu filho, e aqui está o endereço de entrega, gentilmente se volta para mim com seunúmerode telefone, o nomo e o endereço de e-mail paypal pará UE possa fazer o pagamento logo possível

    Endereço : 1837 center Rd,
    Cidade: Timmonsville,
    Sate : South Carolina.
    País : United State Of America
    CEP : 29161
    http://www2.correios.com.br/

    achei estranho pois seria mais fácil e barato ele mandar a grana pro filho para comprar uma câmera semelhante por lá LOL, não é mesmo?? enfim aí já desconfiada fui procurar aqui na net algo sobre e achei diversas pessoas falando a mesma história inclusive com o email com o mesmo nome ….que cara sem criatividade, ele sumiu aqui hahaha deve tá criando um email com o nome paypal pra tentar me enganar hahahahaah tadinho

  18. Ainda sobre este tipo de golpe, recebi hoje no Mercado Livre: “Oi você ainda não disponível para venda ..? Estou interessado em comprar gentilmente me respondeu de volta para o meu e-mail ***johan.ahremark11*** é um gmail google obrigado..”

    Fiquem atentos.

  19. Muito obrigado pela informação, pelo número de pessoas que você já ajudou , deveria ganhar o Prêmio Nobel da Paz he he he he he.
    Tem um pilantra neste exato momento tentando negociar comigo nestas mesmas condições.
    Muito obrigado mesmo

    Abrs

  20. CUIDADO VENDEDORES/ OLX As tentativas de golpes continuam fiquem atentados. esse está fresquinho foi de agora pouco
    No chat OLX
    dadf33 – 10/05/2016 11:58
    Olá, estou interessado em seu item, por favor me retorne no meu fernandorod799@gmail.com
    No email 13.50
    Olá,
    Quanto custa o produtos e então como podemos proceder?
    14.06 vai oferecer R$3250 incluindo frete, envie seu e-mail do paypal e o nome,para que eu possa fazer o pagamento
    ATT.
    Eu perguntei . : Você e de onde?
    R= Estou no rio de janeiro para os Jogos Olímpicos de 2016, eu sou um analista de esporte, estou no aeroporto voltando para o meu país, eu gostaria que o produto a ser enviado para o endereço da minha casa na Nigéria, lagos, CEP; 23401
    obrigada

    Já é a segunda vez

    Esta foi em fevereiro/2016

    Date: Wed, 17 Feb 2016 03:06:10 -0800
    Subject: Re: corrente anuncio olx
    From: marlang232@googlemail.com
    To: icmeins@hotmail.com

    Ola

    Obrigado pela resposta ao meu pedido. Eu sou Sra. Amanda Melina Lima do Brasil, mas a trabalhar no Canada. Eu quero comprar este produto para o meu primo, no Nigeria e eu vou ser responsável pelo pagamento. Qual é a condição atual? E há quanto tempo você é o dono? Por favor, volte para mim com o custo do frete para Nigeria via Sedex http://www.correios.com.br 11-18 dias ou EMS. E voltar para mim com o custo total para. Eu vou estar pagando diretamente em sua conta bancária, porque eu vou ser responsável pelo pagamento.

    Aqui está meu endereço primo para que você possa calcular o frete.

    Nome: Carlos Ojeh
    Endereço: 2, Agbowo Road. U.I
    Cidade: Ibadan
    Estado : Oyo
    Código Postal: 23402
    País: Nigéria

    Depois de saber o custo de frete, é só pegar de volta para mim com seus dados bancários completos e custo total, para que eu possa depositar o dinheiro em sua conta o mais cedo possível, para que você possa prosseguir com a expedição.

  21. Obrigada por anunciar! Também recebi uma oferta de compra de uma câmera anunciada na OLX de 700 e ele me oferendo 1000, por email desse: bannetloyd512@gmail.com, com a mesma história de que era para seu filho…E depois de eu criar uma conta PayPal, ele solicitou que eu enviasse neste endereço:
    Nome : Christina Wilder
    Endereço: 48 Henriette st
    Cidade: Manchester
    Sate: New Hampshire
    País: United State Of America
    CEP: 03102

    Depois de pesquisar, descobri muitos outros casos de fraudes. Obrigada pelo anúncio!

  22. eu também recebi pelo olx este mesmo golpista olha o que me disse:
    barloyd – 12/07/2016 07:12
    Estou interessado no seu artigo postado no OLX e quero comprá-lo agora, por favor voltar para mim no meu endereço de e-mail porque sou incapaz de falar devido ao meu trabalho, vou mandar e-mail instantaneamente (bannetloyd512@gmail.com)
    Obrigado e aguardando por sua resposta mais logo em meu email

  23. Mais um golpe, ela supostamente usa esses emails descritos abaixo,

    Que raiva……CUIDADO!!!!!!!!!

    Obrigado pelo seu e-mail, eu estou interessado em comprar este item
    para o meu sobrinho como um presente de aniversário eu gostaria que
    você me responder de volta com o preço do item convertido para dólar
    ($ USD) ou em reais. Também vem com todos os acessórios e é original
    ou recondicionado? Lamento que o meu Português não é fluente Há muito
    tempo deixei o Brasil, você entende Inglês? Aguardo a sua resposta
    você pode me escrever de volta em Inglês

    Obrigado
    Ximena

    sannabeza@primark22.com
    socabels@gmail.com

  24. Gente acabei de recebeu um email da ximena annabel com os mesmos dados de vocês, ela se pronunciou falando que tinha interesse no meu iphone e perguntou se eu falava inglês, na hora meu esposo desconfiou e fomos pesquisar e caimos neste site….cuidado gente, muitos golpes..

    • Caraca! Recebi também a mesma coisa ontem querendo comprar meu iphone 6 e queria que pagasse via paypal e enviasse para o sobrinho. Muito obrigado por fazer este post. De grande ajuda, já estava muito desconfiado.

  25. Cai no golpe dessa Ximena, liguei para o Correios porém ja era tarde demais, o celular ja tinha saido do Brasil sentido fuck**** Nigeria, cuidado que essa mafia Nigeriana esta atacando ainda.

    • Oscar, triste demais isso… Sempre que eu vejo algum anúncio do ML com comentários caracterizando o golpe eu denuncio e sempre envio e-mails para a PF. Mas se no caso o pacote já saiu do Brasil então já foi mesmo.. 😦

  26. Boa tarde,
    Estou vendendo meu celular no mercado livre, A tal de Ximena ainda está agindo da mesma forma, pede para enviar um email por fora do mercado livre, diz que quer enviar o celular para o sobrinho, solicitar que o email seja escrito em inglês e pede o valor do celular em R$ e USD, diz que vai pagar um valor maior para cobrir os custos do envio. Depois pede para enviar o pagamento junto ao PayPal.
    Desconfiei da transação e fui pesquisar, cai aqui no seu blog.
    Vamos ajudar a divulgar para que ninguém mais caia nesse golpe.

  27. Boa noite;
    Agradeço pela ajuda. Acabei de receber um email no mesmo formato do que foi mostrado em seu blog. Segue conversa:

    Olá,
    Obrigado por seus message.I estou disposto a pagar-lhe US $ 880.00USD que inclui os fee.I postais deseja o porte a ser feita através de correios brasileira (Leve Internacional). Não estou no país atualmente, então eu quero que você faça o envio para o endereço do meu sobrinho. Vou pagar-lhe através do PayPal, então gentilmente me enviar suas informações PayPal para que eu possa fazer o pagamento o mais rapidamente possível.
    I esperar pela sua resposta,

    Cumprimentos.
    Ximena

    Já passei esta cópia para o site que indicou( crime.internet@dpf.gov.b). Vamos ver se haverá algum retorno.

    Grande abraço à todos.

  28. Março de 2017.
    Mesmo Golpe. Tentando “Comprar” meu Iphone 7. Desconfiei e pesquisei.. então encontrei esse post de vocês. Obrigado !

    • Pessoal, trabalho com TI. Rastreei o IP do email enviado pelo golpista. Talvez não seja o real IP. Se a pessoa entende de Redes, ele ta camuflando o IP com uma VPN. Enfim, o endereço que peguei foi:

      209.85.223.193
      País:United States
      Estado:California
      Cidade:Mountain View

      • Obrigado pelo feedback Pedro,
        Também trabalho no setor de TI, mas na parte de desenvolvimento de software (hehe..). E.. sim.. muito provavelmente eles usam algum tipo de VPN ou este pode ser também o endereço do provedor de e-mail. Devido ao barulho desta de outras milhares de postagens eles começaram a utilizar serviços de caixa postal nos EUA para receber os produtos. Como se o fato de eles mudarem os endereços da Nigéria para os EUA fosse realmente fazer com que as pessoas caíssem no golpe (eles ainda subestimam nossa inteligência) .. tsc tsc.

        Mas enfim, obrigado pelo feedback e Abs

  29. Deus seja louvado. Esta pessoa acabou de me contatar pelo Mercado Livre com o nome de Ximena Annabel, “interessada” na compra de um iPhone que anunciei. Por achar o papo meio estranho, resolvi pesquisar na internet e achei esse post. Muito obrigado por terem me evitado uma dor de cabeça.

  30. Acabou de tentar comprar um S7 que estou vendendo com o nome de:
    Ximena MariLyn Saenz

    Agradeço o post, fiquei desconfiado, quando pesquisei encontrei vcs e minha desconfiança foi sanada!
    Muito obrigado!!!

  31. fala galera!!

    Vou deixar aqui dados de duas tentativas e golpes exatamente na mesma linha e vindos da nigeria.

    Tentativa 1:
    Nome suporto: Victoria Lucia
    Telefone: +234 806 234 1979
    Email: tbonchris17@gmail.com
    Endereço de envio:
    Name: Akintunde Samuel,
    Street Name : 80, Johnson Street U.I Agbowo,
    City: Ibadan.
    State: Oyo
    Zipcode : 080547,
    Country : Nigéria

    Método de extorsão tentado:
    1- Urgencia na compra
    2 – Disposicao para pagar valor de frete alto para outro pais.
    3 – Fraude quanto ao envio de deposito ao banco enviando um email FRAUDULENTO onde é falado que um banco europeu(alertcustomercareateuropebank@gmail.com) esta em poder do dinheiro que só sera creditado em minha conta após o envio do comprovante de postagem do produto. … um e-mail ate bem feito para um leigo. mas com olho clinico você não cai no golpe. Note que o e-mail do remetente era d gmail. Trecho da mensagem do e-mail fraudulento: “Confirmation of Money Transfer From Victoria Lucia (Transaction ID : 9GW755953N953900L) ***Credit Europe Transfer Notification of Auction Payment..”

    Tentativa 2:
    Email: jessicaloyd41@gmail.com
    1- Urgencia na compra
    2 – Disposicao para pagar valor de frete alto para outro pais.
    3 – Pagamento via paypal com e-mail fraudulento confirmando o pagamento.

    Outras tentativas vindas de:
    morganclaire721@gmail.com

    • Fizeram o mesmo comigo, e passaram com o mesmo e-mail, mesmo nome e mesmo código da transição bancária.

      “Nome suporto: Victoria Lucia
      Telefone: +234 806 234 1979
      Email: tbonchris17@gmail.com
      Endereço de envio:
      Name: Akintunde Samuel,
      Street Name : 80, Johnson Street U.I Agbowo,
      City: Ibadan.
      State: Oyo
      Zipcode : 080547,
      Country : Nigéria

      Método de extorsão tentado:
      1- Urgencia na compra
      2 – Disposicao para pagar valor de frete alto para outro pais.
      3 – Fraude quanto ao envio de deposito ao banco enviando um email FRAUDULENTO onde é falado que um banco europeu(alertcustomercareateuropebank@gmail.com) esta em poder do dinheiro que só sera creditado em minha conta após o envio do comprovante de postagem do produto. … um e-mail ate bem feito para um leigo. mas com olho clinico você não cai no golpe. Note que o e-mail do remetente era d gmail. Trecho da mensagem do e-mail fraudulento: “Confirmation of Money Transfer From Victoria Lucia (Transaction ID : 9GW755953N953900L) ***Credit Europe Transfer Notification of Auction Payment..”

  32. continuam aplicado ainda o golpe, via mercado livre(hoje 19/04/2017)
    mesmo email
    Ximena MariLyn Saenz
    ‘sannabeza@primark22.com’
    mesma msg
    Obrigado pelo seu e-mail, eu estou interessado em comprar este item para o meu sobrinho como um presente de aniversário eu gostaria que você me responder de volta com o preço do item convertido para dólar ($ USD) ou em reais. Também vem com todos os acessórios e é original ou recondicionado? Lamento que o meu Português não é fluente Há muito tempo deixei o Brasil, você entende Inglês? Aguardo a sua resposta você pode me escrever de volta em Inglês

    Obrigado

  33. Venho por meio desta notificar a fraude de Ximena MariLyn Saenz, que mandou mensagem no mercado livre e pediu que enviasse um e-mail p/ socabels@gmail.com. Entrando em contato, respondeu com a seguinte mensagem: Estou interessado em comprar este item (celular) para o meu sobrinho como um presente de aniversário eu gostaria que você me responder de volta com o preço do item convertido para dólar. Fechado a compra com suposto pagamento pelo Paypal pediu p/ encaminhar nesse endereço da Oyo – Nigéria. Assim que descobrimos que era um golpe entramos em contato com urgência com o correio da nossa cidade e conseguimos pedir o cancelamento do envio do produto, peço que avisem a todos que esse tipo de golpe ainda está acontecendo para evitar que aconteça novamente com outras pessoas. Obrigado.

  34. Boa Noite, cuidado também com o seguinte e-mail: empresas-admsp@bol.com.br
    Entraram em contato diretamente no meu e-mail através do mercado livre e mandaram os seguintes dados p/ envio do produto:
    Nome do Destinatário: Daniel de Souza Fernandes
    Numero da caixa postal: 53046
    Código da agencia: 72300914
    Rua: Itagimirim Numero: 56 Bairro: Jardim Cleide CEP: 08220-971 São Paulo / SP
    Mandou também essa mensagem: Peço que envie imediatamente pois tenho urgência porque meu filho vai operar agora nesse final de semana dia (07/05/17) e gostaria de presentear ele antes dessa operação, por esse motivo peço prioridade que me envie por SEDEX imediatamente para que possa chegar aqui a tempo antes da operação.
    Verifiquei a conta do mercado livre e não havia sido feito o depósito, ele enviou um e-mail falso
    e verifiquei também o endereço é dos Correios de SP.
    Tomem cuidado com esse golpista!

  35. Bom dia agradeço o alerta pois quase cai no golpe de Ximena,pois me enviou email dizendo que queria dar a um sobrinho o celular,que morava fora etc tudo como vcs falaram até me ofereceu valor a mais pra comprar pelo pay pal email usado socabels@gmail.com com nome de Ximena Marilyn Saenz fiquem atentos

  36. RECEBI HOJE UM EMAIL DO GOLPISTA!! ESTÁ USANDO O EMAIL empresas-admsp@bol.com.br E OS DADOS ABAIXO
    NOME DO DESTINARIO: RODRIGO DE SOUZA LIMA
    > NUMERO DA CAIXA POSTAL: 77611
    > CÓDIGO DA AGÊNCIA 00424373
    > RUA ISIDRO TINOCO
    > NUMERO 141
    > CEP:03316-970
    > SÃO PAULO/SP
    Questionei que a venda não aparecia na minha conta e o golpista pedia o envio com urgencia.SAFADO!!!

    • empresas-admsp@bol.com.br
      Boa tarde, Sou o Andre efetuei a compra no mercado livre do produto anunciado por você, estou aguardando a postagem do produto via sedex quinta feira (13/07/17) ate as 16:00 da tarde de preferencia!
      Já fiz o pagamento com o meu cartão e recebi um e-mail afirmando que esta APROVADO O ENVIO, porem no mesmo e-mail o mercado livre fala que esta bloqueado os valores da venda e frente (provisoriamente o saque do seu pagamento no sistema) o motivo que eles estão falando é que você tem poucas (qualificações como vendedor no site)
      Esses valores tanto do frete que é de 195,00 como de venda só estarão LIBERADOS para saque no sistema após a entrega do produto no meu endereço.
      O seu dinheiro só será liberado após a entrega do produto, Essa forma é segura pois o valor esta em uma conta jurídica do Mercado Livre, E após isso o Mercado Livre entrara em contato com você por E-mail pedindo que você forneça uma conta bancaria de sua preferência para ser liberado os valores da sua venda e do envio.
      Esse valor a mais de 195,00 no produto é para que você possa me enviar por Sedex 10, se caso a sua Cidade não estiver trabalhando com Sedex 10 me mande por SEDEX NORMAL em ultimo caso ta bom!
      O frete não chega a esses valores de 195,00 Mas como você só vai receber depois que o produto for entregue no meu endereço como falei, ai acrescentei 195,00 como juros para você
      Você terá que fazer o envio do produto para mim por (SEDEX) e me fornecer o código de rastreio para que eu registre o envio do produto, eu vou registrar esse código no sistema do mercado livre para que eles esteja a ciente da entrega quando for entregue no sistema dos correios.
      Aguardando a postagem e código de rastreio do SEDEX 10 ou SEDEX NORMAL EM ULTIMO CASO, Data para o envio sexta (14/07/17) Peço que envie imediatamente pois tenho urgência porque meu filho vai fazer aniversário agora no final de semana dia (22/07/17) e gostaria de presentear ele pois ele acabou de sair de uma cirurgia de risco e ainda se encontra no hospital e vai passar o dia dele internado se recuperando , por esse motivo peço prioridade que me envie por SEDEX imediatamente para que possa chegar aqui a tempo antes da operação.

      Dados do envio ao destinatário.
      NOME DO DESTINARIO: ANDRE DOS SANTOS GIARDI
      NUMERO DA CAIXA POSTAL: 76776
      CÓDIGO DA AGENCIA:00424455
      AV CONSELHEIRO CARRÃO
      NUMERO 1864
      CEP:03402-971
      SÃO PAULO/SP

      CUIDADOO…

  37. Fizeram o mesmo comigo, e passaram com o mesmo e-mail, mesmo nome e mesmo código da transição bancária, que fizeram com um colega acima.

    “Nome suporto: Victoria Lucia
    Telefone: +234 806 234 1979
    Email: tbonchris17@gmail.com
    Endereço de envio:
    Name: Akintunde Samuel,
    Street Name : 80, Johnson Street U.I Agbowo,
    City: Ibadan.
    State: Oyo
    Zipcode : 080547,
    Country : Nigéria

    Método de extorsão tentado:
    1- Urgencia na compra
    2 – Disposicao para pagar valor de frete alto para outro pais.
    3 – Fraude quanto ao envio de deposito ao banco enviando um email FRAUDULENTO onde é falado que um banco europeu(alertcustomercareateuropebank@gmail.com) esta em poder do dinheiro que só sera creditado em minha conta após o envio do comprovante de postagem do produto. … um e-mail ate bem feito para um leigo. mas com olho clinico você não cai no golpe. Note que o e-mail do remetente era d gmail. Trecho da mensagem do e-mail fraudulento: “Confirmation of Money Transfer From Victoria Lucia (Transaction ID : 9GW755953N953900L) ***Credit Europe Transfer Notification of Auction Payment..”

  38. Isto me aconteceu com 3 dos meus quatro anúncios. No meu anuncio de iphone foram 4 perguntas com o mesmo tipo de conteúdo, quero comprar pra meu amigo/irmão/namorado etc. E atenção, todos com emails diferentes. Melhor não contatar ninguém fora do ML. Estou ficando irritada com o site que parece não fazer nada.

  39. meu Deus levei um calote de um iphone 5s novo 1300,00, o cara é muito fdp..

    empresas-admsp@bol.com.br usa esse e-mail e finge que o filho esta doente, nem consigo acreditar precisava tanto do dinheiro, e o pior é que tinha tipo um ar embaixo da película e reconheci que tem alguém vendendo meu celular no próprio mercado livre,
    vou bloquear o imei do meu celular hoje se eu não uso ladrão nenhum vai usar.

Deixe um comentário

